25/07/2008

"Madrugada tempestuosa"

Rio de Mouro, 24 de Julho de 2008

Querido CORAÇÃO:

Eu sei que neste momento te encontras arrasado, sem saber o que fazer e sem saber o que sentir. Sei que não aguentas a dor e o vazio que se instalaram dentro de ti, sei que darias tudo por mais um dia a viver na esperança de teres aquilo que mais amas e, que neste preciso instante só tens uma vontade, a vontade de parar de bater… Eu conheço-te, já convivo contigo há 19 anos e conheço cada batida, cada expressão, cada sensação e cada aperto que lhe dás, reconheço o teu bombear suave e também o grosseiro, conheço todas as peculiaridades que te caracterizam…


Contudo, apesar de te conhecer muito bem, não consigo compreender o teu estado actual. Porque estás tão diferente? Bates tão vagarosamente, não transmites qualquer sensação e nem sequer te dás ao trabalho de lhe dar um aperto! Sinto-te fatigado, sem vontade de continuar a caminhada comigo e com ela…


Muito sinceramente também estou cansada de tudo o que me fazes passar. Porque tu, para ela, acarretas um significado muito maior. Aquilo que tu a fazes sentir é muito mais forte que àquilo que eu a faço pensar, pois, de todas as vezes que ela se sentiu indecisa, insegura e fraca, passou dias, meses e até anos a utilizar-me para tentar chegar a uma decisão mais ponderada, porém, no fim de tudo, seguia as tuas batidas e, acabava sempre por entregar toda a sua alma aos projectos de vida que a faziam sonhar.


Oh Coração! Não podes simplesmente desistir agora só porque voltaste a errar. Eu sei que esta queda foi enorme e que mal consegues respirar… Tudo porque ele conseguiu, num ápice, tirar-te todo o ar que te fazia bater feliz, tudo porque ele te fez acreditar em algo que nem ele sabia se iria resultar. Para ser franca eu também me deixei enganar, acreditei em tudo o que ele transmitia, nos olhares, nas palavras, nos toques, nas expressões, também contribui para o estado da rapariga e, posso-te garantir que foi a primeira vez que me deixei embustear inteiramente, pois, o coração dele conseguiu pôr-nos cegos! Mas não a podemos abandonar porque ela, agora mais do que nunca, precisa de nós para seguir em frente.


Enche-te de utopias e idealismos tal e qual como antes, faz com que os sonhos renasçam e contribui para o reaparecimento de um novo sorriso nela!


Sei que precisas de espaço para descansares e restabeleceres as energias, para me ajudares a pôr as ideias em ordem, para definires o que realmente sentes e, principalmente, para que juntos, nos próximos tempos, trabalhemos com o objectivo de lhe dar força e coragem para continuar a sua vida de uma forma saudável, como nos velhos tempos.



Sara rapidamente as feridas, volta a ser o que eras e juntos seremos novamente a harmonia perfeita em prol dela.





Perdida em pensamentos
da tua querida e companheira de vida
" a CONSCIÊNCIA."