06/04/2010

One last breathe...

Hoje ela acordou com um vazio tão grande dentro dela, como se tivesse perdido as forças que a faziam ter coragem todos os dias, como se num ápice, todos os seus sonhos e objectivos delineados perdessem o sentido de existir, como se da noite para o dia o seu coração tivesse deixado de bater...

Mas que vazio tão doloroso, que escuridão tão pavorosa se instalou no seu frágil e quebradiço coração!

Vê-se nos olhos dela que ela não tem vontade de fazer nada, apenas de se aconchegar na cama e esperar que mais um dia passe. Não quer mover um único músculo, não quer pensar, apenas ficar ali, no silêncioso quarto à espera de algo que nem ela sabe bem o quê.

Como lhe doi tanto, a respiração cada vez mais acelerada, mais intensa, mais pesada...

Escondeu-se no meio dos cobertores quando sentiu que não ia aguentar, pois não queria que ninguem a visse naquele estado. Tentou abafar os sons angustiantes que lhe saiam pela boca sem ela querer. Fechou-se mais uma vez, não me deixa ajuda-la. Ficou lá mais de 5 horas. Pois já passavam das 6h da manhã e ela não prega olho.

MALDITO CORAÇÃO.

Mas que desespero profundo, que sofrimento indescritível... Até o quarto está gélido, sombrio sem alegria.

Mas faz-lhe bem despejar a angustia, a dor, o sofrimento aprisionados no coração. Mesmo que escondendo de todos faz-lhe bem chorar de vez em quando. pensar na vida, nos erros que cometeu e nas consequências desses mesmos erros. Ela ama-o, eu sei. Sei que o ama verdadeiramente. Sei que é diferente porque nunca a tinha visto tão feliz, tão completa. Nunca a tinha sentido tão tranquila, harmonizada. Mudou.

Sofre miuda, sofre. Porque sofrer é sinal de amor verdadeiro.

Tu não fizeste nada, sabes disso tal como eu sei. Mas ja se passou tanta coisa. Tudo está a ser posto em causa. Tudo o que disseste, tudo o que fizeste. Sofres por isso, eu sei. Sofres por isso e por saber que quota parte da culpa é do teu passado inconsciente. Sofres por saber que ama-lo não chega para que ele confie em ti. Sofres porque sabes que muita coisa vai mudar. Sofres porque a felicidade que se tinha instalado nas vossas vidas desapareceu. Sofres porque o amas e não o queres perder, no entanto não consegues pensar em ti, mas sim nele e só nele e, por causa disso, pões em questão o ficares ou não com ele. Sei que queres, mas se a felicidade dele não passa por ficar com a tua, eu sei que escolhes a dele, eu sei. Nunca foste egoísta e não é agora que o vais ser...

Garota, chora, chora e limpa toda a dor que te consome. Mas respira...

Sei no que estás a pensar. Não me consegues esconder. Sei que já nada te faz falta. Se o perderes, perdes tudo. Que, sem ele, nada do que faças de hoje em diante vai ter algum valor para ti. Que perdendo-o, é como perder o chão que pisas, o ar que respiras... De que te vão servir os olhos se nao servirão para o ver, de que te servirá a boca se não vais ter a boca dele para beijar, de que servira ter mãos ou braços se não o vais poder abraçar, de que te servirá o coração se não o podes amar como queres?

Eu sei miuda, eu sei...

Estou contigo, penso igual. Porque desta vez a tua consciência e o teu coração estão em sintonia... A tua consciência e o teu coração amam da mesma maneira aquela pessoa. A tua consciência e o teu coração sofrem da mesma maneira.

Por isso, desta vez, se cais, caio contigo. Desculpa, não te conseguirei agarrar porque estou na mesma situação que tu.

Pela primeira, única e última vez.

2 Comments:

At 7:39 da tarde, Blogger Charlotte said...

sempre gostei de saber porque e q escreves (sempre) na 3a pessoa.

 
At 11:55 da manhã, Blogger Céli@ said...

Escrevo Sempre na 3ra pessoa quando e algo que me magoa, para fazer de conta que não é comigo... =)

 

Enviar um comentário

<< Home